Não podia ter sido uma organização melhor!
Este fim de semana, Carnide voltou a ser o epicentro do basquetebol feminino em Lisboa, com a realização de mais uma Fase Final. Desta vez, a estreia na organização de finais de Sub 14 contou com as presenças do Clube de Basket de Queluz, o Grupo Desportivo da Escola Maria Alberta Meneres, o Sport Lisboa e Benfica e com o nosso Carnide Clube.
Depois de 3 dias de basquetebol de elevada qualidade, o Benfica sagrou-se campeão distrital, derrotando o Carnide Clube (vice-campeão) na final por 64-40.
Há muitos agradecimentos a fazer, mas gostaria de deixar alguns especiais:
– À magnifica organização, composta por pais, treinadores, atletas e dirigentes. Não há palavras que descrevam o contributo destas pessoas.
– Aos parceiros que com apoios de diversos tipos, proporcionaram bens de valor incalculável a toda a organização.
– Ao fantástico público que durante 3 dias, se comportou de forma exemplar, apoiando as suas equipas. O cartão branco exibido a todos os intervenientes da final é reflexo do que digo…
– Às minhas atletas, que mostraram um carácter como eu nunca vi. Na final quando a equipa caminha para um resultado de 30 pontos de diferença para o adversário, peço-lhes num desconto de tempo que dignifiquem a camisola e lutem até ao fim, e elas assim o fizeram. O Carnide Clube só se pode orgulhar de ter jovens de tão tenra idade com tanto carácter.
– Por último aos nossos patrocinadores Holos e Jubel que permitem que a equipa se apresente com uma imagem bonita e digna deste clube, entre tantas outras condições invisíveis que sem eles também seria difícil obter.
Teremos mais finais em Carnide, mas por este ano, já está! E que bem que esteve!
Telmo Botelho