Termina assim mais uma temporada de inúmeras conquistas no Carnide Clube.17311044_1258442914246716_3850670027551778128_o

Para além do sempre importante crescimento no número de atletas, e a abertura de todos os escalões de competição com excepção de séniores masculinos, o Carnide continua a afirmar-se cada vez mais com uma das maiores escolas de formação em Lisboa, e em Portugal.

No basquetebol feminino Carnide Clube/Holos, voltaram a surgir os maiores sucessos da secção. Das mais velhas às mais novas eis o resumo das temporadas:

– Nas séniores femininas, em ano de estreia, a equipa atingiu um fantástico 4º lugar, tendo caído na primeira ronda do playoff, numa equipa onde foram incluídas, com participação activa, 5 jovens provenientes da formação do clube. Um verdadeiro sucesso, que deixa todos os responsáveis optimistas e ambiciosos, estando já a preparar uma tentativa de “voos mais altos” e um ataque à Liga Feminina.

– As juniores femininas, alcançaram o 3º lugar no campeonato distrital, e um incrível 3º lugar na Zona Sul do Campeonato Nacional, ficando assim classificadas nas 6 melhores equipas portuguesas, atrás de Quinta dos Lombos e GDESSA, dois clubes com várias internacionais portuguesas, e equipas séniores na Liga Feminina. Para além disso, ainda se aguardam pelas chamadas às selecções nacionais onde poderemos ter participações.

– As cadetes femininas, grupo maioritariamente composto por atletas de 1º ano de escalão, tiveram um Campeonato Distrital difícil, que terminou com a 6ª posição e consequente apuramento para a Taça Nacional da categoria. Nesta competição as nossas Sub 16 ficaram em 3º lugar, colocando-se assim no top 20 das equipas portuguesas. Aqui, destaque também para as atletas que estiveram nas selecções distritais nas festas de Albufeira, e para as atletas que estiveram nos trabalhos de preparação da Selecção Nacional Sub15.

– Nas sub 14, a equipa foi vice campeã distrital, e classificou-se no 4º lugar da Zona Sul do Campeonato Nacional, entrando assim no top10 das equipas portuguesas. Também aqui, 3 atletas estiveram presentes nas Festas do Basquetebol em Albufeira, e 2 ainda estão a trabalhar com as Selecções de Mini12 com vista à presença nas Festas do Minibasket em Paços de Ferreira.

Contas feitas, 1 equipa no top 10, as outras 3 no top 10. Mais de uma dezena de atletas em trabalhos de Selecções. O crescimento de uma família unida em prol de um projecto. O Carnide, passo a passo, sem pressas, rumo ao topo do basquetebol nacional.

Vamos fazer do Carnide Clube, a maior escola de basket em Portugal?